sábado, 28 de março de 2009

Tenha mais orgulho, tenha mais amor-próprio.


Se a gente esquecer de se valorizar, quem pode fazer isso pela gente? Saber o momento exato de deixar que as coisas passem, de crescer com os erros, de esquecer momentos, pessoas, vontades... Em prol de si mesmo. Isso é ter amadurecimento suficiente pra entender que todos precisam de amor, mas, acima disso, todos precisam amar. Amar a si mesmos e, só então, distribuir esse amor por aí.

Precisamos deixar que as certezas venham junto com as alegrias pra que nossos dias não sejam só tristes ou só alegres. Equilíbrio, perseverança, amor-próprio.

Sobre a minha vida: [ vocês iam reclamar se não tivesse novidades, né? ]
Hoje eu finalmente terminei de arrumar os livros, mas acabei colocando alguns lá em cima de qualquer jeito. Meu pai vai reclamar, mas tô indignada por ser responsável por esse trabalho. Não sou a única filha, nao tenho obrigação nenhuma com esses livros além de todas as pessoas da casa. Tudo bem, acabou. Estou triste por algumas coisas, mas já comecei a entendê-las mais ou menos. Tami vem pra cá pra casa por que se auto-convidou. Vai ser massa.. isso se ela vier mesmo, né? Tomara..
E eu preciso estudar química, física e matemática por que tem teste semana que vem e eu não posso nem sonhar em começar o ano já me ferrando. quem disse que o vício deixa? Saudade de falar com Suelen e Pri, mas nem tenho novidades pra contar mesmo. Minha vida tem estado tão sem graça. Preciso que alguma coisa aconteça pra dar um ânimo, né? como se isso dependesse de mim
Ah, eu acho que vai ter reggae lá na escola de Maradona sábado que vem e tô planejando ir se Bia e Tami forem. Sozinha é que não vou, né?
Ta, cansei de escrever essas novidades toscas. Volto quanto tiver acontecido alguma coisa que mereça um post decente.

meu teclado ainda ta na merda

quarta-feira, 25 de março de 2009

Correria...


Boa noite, gente!
Eu nem queria fazer uma postagem tão curta hoje, mas preciso ligar pra Suh pra saber&contar resenhas então a resenha daqui vai ser resumida. Enfim, Tami e Bia são as melhores para sempre! Estou amigavelmente apaixonada por elas! Suas lindas!
Hoje na escola eu simplesmente fiz papel de palhaça com aquela calça de ginástica por baixo da calça jeans! Ótimo por que a professora de Ed. Física deu aula teórica, então quem é a retardada da história? Pontos para quem disse Carla!
Acho que vou fazer aulas de capoeira com as meninas lá... Não fiz o fichamento de história que é pra amanhã, mas acho que da pra fazer nos primeiros horários da escola! Ai, meu Deus, eu tenho que começar a estudar alguma coisa senão minha vida vai ser a mesma merda e eu nem posso perder o ano de novo, né? Sou otária por acaso? não responda
Ontem na casa de Geovane FOI MASSA, vei! Maradona é super gente fina e eu me diverti total .. Certo que ainda estou enrolando 4ever pra não ter que trazer os livros pra ca pra dentro! Gente, são muitos livros! Vocês não têm noção do que é isso! E ainda tem que tirar a poeira de todos e arrumar por tamanho! Barril! Enfim, preciso sair aqui pra ligar pra Suh... Amanhã eu conto mais coisas a vocês. Deixo avisado de ante-mão que estou na campanha:

"tenha mais orgulho, tenha amor-próprio"

inventada por mim mesma com base em Tami. Seguirei firme e forte com ela e, se meus planos não mudarem, será o tema do próximo post. Beijos e se cuidem!

terça-feira, 24 de março de 2009

Na merda

sim, meu computador está sem parenteses e sem os atalhos de cima aqui. ou seja, não posso exclamar nada e nem elevar nada ao cubo ou ao quadrado, mas que seja. eu não queria fazer isso mesmo. merda de teclado sem exclamação.
Hoje na escola eu não fiz nada de útil além de começar o fichamento de Fabrício de tarde. Amanhã é aula de Educação Física então quem sabe, né?
Novidade nenhuma com respeito a nada. Aliás, até tem, mas nao posso contar a vocês. Continuo me sentindo uma idiota.

ps. Pri finalmente apareceu e me deixou um video que disse que é a minha cara. Quem entende?

segunda-feira, 23 de março de 2009

Oh, dia chato! Oh, dia sofrido!



Tirando poeira dos livros, dando pra Susie arrumar, tirando mais poeira, colocando nas estantes, tirando poeira outra vez...
Me estressei na escola. Incrível como algumas pessoas têm a capacidade de me irritar por não sem fazer nada! O detalhe é: meu caderno que sofre. Xinguei o coitado de todos os nomes possíveis. Meu caderno, claro. Ser suficiente é muito difícil, devo deixar claro. Não tentem fazer isso em casa.
Depois aulas de matemática e física pra desestressar um pouco e estou me sentindo muito melhor, apesar de Priscila nunca mais na vida dela ter entrado no msn (o que me deixa completamente insegura sobre tudo e todos)!
Tanta coisa pra fazer que tô cansada só de pensar em começar.
  1. lista de química
  2. lista de matemática
  3. fichamento de história
  4. fichamentos de geografia


Vem cá... Quantos chicletes eu grudei na cruz pra merecer isso?
Baixei o Dreamweaver pra organizar o lay-out aqui do blog mudando algumas coisas de HTML, mas, vei, eu não to entendendo como faz nada aqui! O negócio parece o photoshop quando você não sabe mexer! Milhares de funções desconhecidas! Melhor deixar pra quando Bia aprender a usar. Aí ela me ensina.
Resolvi que vou abrir uma nova seção aqui no blog em que colocarei frases emo que se encaixem com os meus momentos. O nome dela eu vou deixar à critério de vocês. Quero comentários com sugestões, viu?

Seção 1:
"E que venha o segundo tempo... Por que o intervalo me cansa demais!"

domingo, 22 de março de 2009

Seja suficiente!






Ótimo! Ela conseguiu o que queria! Agora minha mãe só deixa a gente ficar no pc até 23:00 todos os dias inclusive fins de semana! Não tô tendo tempo de falar com ninguém dos meus amigos graças à correria e doideira que ta aqui em casa... Droga! Enfim, ontem falei com Rapha... Sei lá, às vezes morro de saudade dele. Sinto que, em algum momento da minha vida, já fui apaixonada por ele. Ou não.
Almocei com Suelen só por que ela tava pagando - tava com saudade dela - e me diverti muito contando resenhas e coisa e tal... Depois fomos visitar Luís Felipe (que fez cirurgia) e voltamos pra casa pra ir pra igreja de Suelen. Caramba! Tinha um pessoal lá dançando HIP HOP .. p e r f e i t o ³

Claro que preciso comentar sobre Tami! LINDA! Acho que nós vamos ser muito amigas ainda... E espero que sim! Talvez, finalmente, alguém a quem eu realmente possa me apegar. Aprendi há algum tempo que não se pode apostar todas as suas fichas em ninguém e não pretendo fazer isso, mas tô feliz e isso é um grande passo.

Conversando com Rapha, parei pra pensar em uma coisa que alguém já tinha me dito antes e que realmente faz sentido, mas não é tão simples quanto parece.
"Você nunca conseguirá ser o suficiente pra alguém se não for suficiente pra si mesmo"
E, cara, isso faz todo sentido. Só que eu nunca fui suficiente pra mim mesma... Acho que não vou ser o suficiente pra alguém tão cedo!

Na segunda semana de Abril eu vou morar na casa de tia Loló (em Brotas) só pra ver como é a vida de moradora se Salvador, claro que essa idiotice grande idéia é coisa de Suzana, mas eu peguei o embalo!

Amanhã tem aula na escola e eu preciso controlar algumas coisas comigo mesma... Talvez seja hora de, finalmente, ser suficiente!

Afinal, do que você tem medo? De mim ou de você?

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ops..

Hoje foi O DIA! Certo que o nº 1 finalmente foi pra escola (pensei que ele tinha desistido de estudar), mas eu mal o vi por lá. Tava rolando um pagodinho massa daí eu fiquei sentada do lado do pessoal da bandinha só curtindo o som, fazendo massagem em Bianca - que tava no meu colo - e pertubando com Geovane - que me mandou um super depoimento se declarando pra mim de melhores amigos.

PÉEEEEEEEE!  MINHA MAE MANDANDO SAIR!

Droga, amanhã conto resenha retroativa! 

quinta-feira, 19 de março de 2009

Mazelas.


Boa madrugada, pessoal! (isso ta se tornando uma rotina, aí chega amanhã e eu fico toda dolorida sem conseguir levantar da cama de tanto sono!) 
Gente, eu tava me achando A SENSAÇÃO hoje na escola, sério. Sei lá, tava toda bonitinha... Tirei foto e tudo, mas nem vou colocar aqui por que coloquei no orkut e tal. Se quiser ver é só me falar que eu passo o link. Enfim, duas aulas de Fabrício (história) e depois, conversa vai conversa vem com Taíse, Adielle e Camila eu acabei chegando em casa umas 13:00! Beleza, nao tinha nada pra fazer em casa mesmo... A não ser a super novidade de que já rearmaram meu PC então sem mais stress eu vou voltar a postar todo dia, não se preocupem!
Cara, me estressei total aqui com Suzana. Eu digo pra ela que vou precisar usar o computador pra pesquisar as paradas do trabalho pra amanhã e ela, conversando com o peguete amigo dela lá, simplesmente disse que não ia sair não. Ah, me revoltei, vei! Enfim, tava chateada, ignorei todo mundo no msn... Meio mundo de gente ta retado comigo, mas que seja! TO NERVOSA! E se ele não... Deixa pra lá!

ps. Saudade de Pri e Nah

terça-feira, 17 de março de 2009

Sem pc...








Boa madrugada, pessoas lindas que lêem a última linha do meu post meu blog! Desculpa a demora pra atualizar aqui, mas, como eu já disse antes, minha casa tá sendo pintada e meu computador foi desmontado sábado. Resultado: estou sem ter como fazer quase nada no pc e ainda tenho que ficar implorando ao meu pai pra usar o laptop dele. Isso por que aqui em casa não tem a bosta do wireless e aí a gente tem que usar no fio da internet mesmo. Saco!


Bom, senti saudade de escrever aqui... Sério. Só tava tendo tempo pra entrar no msn e ficar sabendo as fofocas de Pri, mas como ela não ta on hoje, deu pra dá uma passadinha super rápida por aqui. Acho que Pri ainda vai se dar bem nessa história dela lá com o cafa dela. Espero que sim ou não.


Sobre a minha vida: (eu sei que vocês estavam esperando por isso ansiosamente) Bem, a escola tá ficando cada vez mais interessante e consegui fazer amizade com algumas meninas até. Samilli e Bruna. A menina chata lá também tá andando com a gente agora! Tudo bem, acho que com mais algumas eu até aguento ela sim... Sobre o numero 1 e o número 2, sei lá.. nenhum deles mais se dignou a falar comigo então eu tô aqui só curtindo minhas aulas e chorando a falta do meu pc!


Certo, meu pai tá me gritando pra sair então depois eu apareço outra vez... Se não morrer de crise de abstinência!


ps: fiz meu segundo furo!



quinta-feira, 12 de março de 2009

Não racionalize!


Hoje meu dia foi muito melhor que o de ontem! Por que pior não dava pra ficar. Ganhei abraço de Geo, aula de Val (português) e fiquei um tempão sozinha ouvindo música. Adorei! Acho que ficar sozinha agora vai ser meu hobby por que eu tenho me divertido tanto eu e Dalila comigo msm!
Aqui em casa ainda tá pintando e agora tá tudo bagunçado por que vão começar a pintar por dentro. Então bem do meu lado, na biblioteca, tem o cesto de roupas sujas do meu quarto, o ferro de passar, uma antiga bola de basquete e o estrado da cama de minha mãe (que quebrou graças à atividade intensa em cima dela não sei por que). Acho que hoje eu já vou ter que dormir na casa de minha vó então nada de ficar no pc até 21,22 horas... Certo, eu nem queria mesmo!

Sobre nº1 e nº2: (desculpem a falta de notícias sobre eles ontem, mas é que eu tava num dia não muito agradável mesmo) Bem, nº1 caiu fora e meu IBOPE com ele ta zero, logo, o IBOPE dele comigo ta zero também. (De acordo com o cafa a gente não deve correr atrás de homem nenhum por que eles querem espaço quando estão dando um gelo)
E o nº2 ta correndo atrás de mim desesperadamente. Sinto que ele ta com algum problema pra se relacionar com outras mulheres. Fala sério, eu não sou tão interessante assim!

-

Droga, juro que eu estava escrevendo um post bem grande sobre "A arte de ignorar... (com elegância)", mas a merda do blog apagou tudo que eu escrevi e salvou um rascunho em branco então minha paciência foi pro beleléu e, amanhã, talvez eu me sinta com vontade de escrever sobre isso de novo.
Eu tava aqui filosofando com Tai e nós chegamos a uma conclusão óbvia, mas interessante:
"É completamente sem sentido tentar racionalizar uma emoção."
Aí você me pergunta:
Ah, Carla, mas o que isso quer dizer?
E eu te respondo:
Olha, seu cabeça de pamonha querido leitor, não pergunte o quanto alguém te ama, não diga que não vai se envolver, não tente escrever o que você sente pra expelir aquilo de dentro de você. Não dá certo.

A verdade é essa: A gente não controla porra nenhuma nada. E, quando consegue, controla do jeito errado. Então nada melhor do que deixar que as coisas fluam e sigam seu caminho sem interferir, né?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bom dia?


O dia começou sendo uma merda... Ontem fui dormir chorando e hoje acordei chorando, resultado: a cara inchada! Ridículo mesmo, mas um bom lápis de olho e rímel resolveriam tudo. Isso se eu lembrasse de colocá-los, claro! Saí de casa sem comer por que estava atrasada e tomei chuva até o ponto (onde derrubei o meu casaco numa poça enorme). Ótimo, pelo menos eu adoro chuva e estava feliz por ter podido levar meu casaco (adoro quando faz frio e eu tenho uma desculpa pra sair com ele). Daí cheguei na sala e esse menino Alfredo tava dizendo quais os matériais da matéria de desenho pra esse ano. Legal, acabei me lembrando que, no ano passado, deixei todos os meus materiais no escolar e que, em algum momento da minha vida, vou ter que contar a minha mãe que ela vai gastar mais R$ 150 com coisas novas. E ela não vai gastar! Então saímos da sala e eu, tentando ficar sozinha, fui pra cantina. Só que daí a menina-pegajosa veio atrás de mim querendo conversar e eu tive que socializar pra não ficar parecendo aquele tipo anti-social-psicopata. Depois consegui me livrar de todo mundo e ficar sozinha um pouco... Me fez bem! Tô melhor agora graças a Thiaguinho Zé Pequeno, Pri e Bell.. Sem esses três aí eu não sei o que seria de mim não ein?

Ontem e hoje de manhã foi foda barril!

ps: saudade de noemy

terça-feira, 10 de março de 2009

Medo de mim...


Sou pertubada por reações incoerentes
Pelos sentidos menos inteligentes
Pelas vontades, sem dúvida, carentes
Me deixo levar por certezas inventadas
E, como predadora em busca da sua própria caça,
Prendo-me ao laço dos meus próprios pés

É tão noite que chega a ser cedo
E eu, tomada de desespero, prefiro escrever
Colocar no papel minhas angústias
Lançar ao vento minha agonia
E, amanhã, num outro dia
Ser eu mesma outra vez ..

Tenho o costume ordinário
De entregar meus anseios
À pessoa que não os deseja
Que despreza sua beleza
E faz apenas com que me feche ainda mais
Às vezes sem olhar pra trás
Em meu próprio mundo carcerário

Sinto muito ser assim
Tomada tão fortemente pelo desejo
Que até a saudade do seu beijo
Me deixa com medo de mim

Medrosos, logo, cafajestes (?)



Hoje eu estava lendo religiosamente o manual do cafajeste e percebi que a maioria dos homens idiotas galinhas têm uma razão de sê-lo. Geralmente é por causa de algum trauma ou sei lá o que... É como o nº1 me disse uma vez: 'Ele ta assim todo besta apaixonado por que ta passando por isso pela primeira vez, daqui a pouco aprende que mulher, quando é paparicada demais, gosta de pisar!'
Confesso que achei isso meio melodramático demais da primeira vez que ouvi, mas é a mais pura verdade. Todos eles começam sendo uns fofos e depois, com as porradas da vida, passam a ser desse jeito. Os que não viram galinhas, simplesmente não querem se envolver e fica só por isso mesmo... Sabe o que eu queria? Queria conhecer um cara que nunca tivesse passado por uma mulher assim e que fosse bonzinho comigo. Prometo que ia ser boazinha com ele... Sei lá, to meio cansada de cafajestes.

Programas de uma terça à tarde


Acabo de ouvir a frase: "e vamos começar a prova do porta-malas!"
Quem merece estar em casa, depois de uma encheção de linguiça aula de Fabrício (história) e um sol escaldante atrás duma maldita lã (aliás, ninguém mais vende lã hoje em dia?), e ligar a televisão pra encontrar um programa tão idiota que consegue ter uma comprovação de retardadisse prova chamada 'porta-malas'? Pois é, ninguém! Depois minha mãe pergunta o que eu tanto faço no computador, mas o problema não é esse. O grande problema é: O que eu não faço fora do computador. Assitir televisão é uma dessas coisas.

Pra todas que adoram saber sobre a minha vida: Hoje na escola eu só fiquei à paisana... Sem nada de interessante pra fazer (nem olhares pra trocar, infelizmente) e sem amigos na mesma turma¹, só me restou ficar ouvindo funk no mp4 e tentar socializar com uma menina aí que... Sei lá, não faz o meu tipo pra amizades. Enfim, um dia normal. E 'normal', no meu vocabulário, quer dizer chato!

1. lembrar de estudar e não perder esse ano

segunda-feira, 9 de março de 2009

Relo-ôu


Hoje eu to inspirada e dane-se se você não quer ler os posts anteriores. Eu não to pedindo mesmo! Fato é que alguns sites me deixam louca pra compartilhar com vocês minhas opiniões e, depois de ler tudo sobre o homem-bundão eu estou realmente indignada por eles conseguirem ser tão idiotas quando querem! Não, não é quando não estão afim, é quando estão com vergonha das suas amigas, dos amigos dele, da roupa que ele ta usando, de ter chegado um pouco tarde, do cacete A4 e, simplesmente, te deixam com cara de bunda chupando o dedo. Ei, queremos um pouco mais de atitude da parte de vocês, se possível! Por que homens conseguem ser tão idiotas quando querem? Por que ser tão mosca-morta? Fato é que olhares são interessantes, elogios são interessantes, mas, se a gente ta retribuindo tudo isso, o que vocês estão esperando pra dizer: ei, vamo ali comigo rapidinho? Ah, droga... Ter que ficar quase se jogando em cima do cara que a gente ta afim não é exatamente nossa noção de ser conquistada então acordem! Nós precisamos de caras com atitude!

A chegada..


Acabei de voltar da escola e... Gostei! Tirando duas coisas importantes que acabaram com meu dia.


  1. Noemy não ta mais lá.

  2. Valquíria não vai ser minha professora.

Legal, agora me fala qual vai ser a graça dessa escola? Noy, amiga... Eu juro que nunca mais te chamo de baranga... Volta?


Agora falando das coisas que eu sei que vocês querem ler, suas fofoqueiras curiosas, eu falei com ele... Falei, mas nada que vocês possam dizer: uau, que grande diálogo eles tiveram. Não tivemos, mas foi no mínimo interessante o dia. Aqueles olhares que me deixam totalmente tensa. Espero que não seja assim o ano todo (mas com a atitude que ele tem, duvido que não seja) por que meus nervos não aguentam. Tirando que sempre tem aquelas, né? Que ficam me empurrando, perguntando dele, apontando e afins. Esses são os maiores micos.


Na ordem, minha manhã teve o trote (pintei umas três pessoas e depois ainda dei chilique por que tinha tinta verde na minha unha crescida-feita-com-florzinhas-sexys), uma festa super perréu com uma bandinha lá que o cara parecia aqueles cantores de arrocha falidos (devem ter tocado umas seis músicas só! Por que será que não tocaram o hit do verão "eu quero mais é beijar na boca"? Aposto como muito mais gente ia gostar.. eu entre elas), horas conversando com as meninas e trocando olhares sutis... Ta, não muito sutis. E um jogo de futebol que deve ter durado uns dez minutos (não, ele não ficou sem camisa pra jogar... o que é um trauma, mas tudo bem por que tinha muita menina oferecida extrovertida assistindo). Depois meu pai mandou eu ir limpar e copiar um CD e eu, obedientemente, fui. Mesmo com um sol da porra escaldante na minha cabeça!


Ah... ele gostou.

Primeiro dia!


Sinceramente, isso são horas de um ser humano normal estar acordado? acho que nem to vendo as coisas ao meu redor com clareza... Compreenda que meu cérebro não funciona às 6:40 da manhã! Deve ser por isso, inclusive, que perdi o ano... Aliás, talvez não, já que eu chegava sempre no segundo horário. (talvez seja por isso então) Acordei durante toda a noite tendo meus ataques de coceira no joelho. Sim, eu sinto coceira no joelho!

Sério.

É horrível por que eu sempre fico desesperada pensando nas estrias que serão causadas se eu enfiar as unhas e coçar livremente! Mas que merda, nem se coçar é completamente permitido! Enfim, uma foto minha de trancinha e com minha melhor cara de idiota. (é complicado parecer sexy sem ter o cabelo caindo pelo rosto num estilo roliúdiano) Se não gostarem, não se calem. Façam como Dudu e digam: eu prefiro ele normal que aí da pra pegar melhor... (acho que essa, inclusive, é mais uma da série: frases duvidosas)

Beijos e até a volta.. da aula!

sábado, 7 de março de 2009

Ah, o verão...




Peço desculpas aos meus desocupados queridos leitores por essa enorme ausência da qual sou inteiramente culpada. ( juntamente com meu ócio) Tenho tanta novidade pra contar que to até sem saber por onde começo... Já sei, vou fazer uma lista:


  1. Decidi que não quero o nº2.

  2. Decidi que ainda quero o nº1.

  3. Achei um site muito bom.. não divulgarei por que é impróprio para pessoas com a mente tão fofa quanto a das leitoras do meu blogzinho.

  4. Fui num passeio muito legal da união .. legal por que eu, no auge do meu desespero, já estava planejando até ir à praia pra ver se conseguia um look camarão bronzeado pra esse início de aulas que vem aí. O foda detalhe não muito feliz é que eu esqueci de tomar sol na parte de trás do corpo e to queimada meia banda... Mais ou menos como aquele pastel frito de um lado e cru do outro! Mas mesmo assim, olhando assim de frente, minha marquinha ta sedutora... Tirarei fotos logo mais.

  5. Uma menina da escola me adicionou no orkut me chamando carinhosamente de "carlinha amor" ... Seria ótimo se eu conhecesse a idiota garota!

  6. Amanhã Suelen vem pra cá fazer minhas trancinhas e eu to jurando pra mim mesma de pés juntos que não to fazendo por causa do nº 1..




Certo, eu to! x.x

quinta-feira, 5 de março de 2009

Entre nós dois...


Confesso que estou rindo até agora!
Confesso que ainda não acredito que a gente vai fazer isso.
Confesso que você é besta.
Confesso que essa sua economia é barriada!
Confesso que eu já queria fazer isso desde aquele dia...
Confesso que melhor seria se não acontecesse.
Confesso que vai acontecer mesmo assim!
Confesso que precisa ficar só entre nós dois...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Amor de buzú é assim...


E no ônibus...


carla: Mas a idéia é essa quando eu saio com Fulana, Sam... Pensa comigo: se os meninos saem em duplas pra ficar com alguém nas festas e sempre tem o gatinho e o mais ou menos e você sai com uma amiga mais ou menos, quem é a gatinha? E quem fica com o gatinho?

samanta: Certo, Carla, mas é queimação sair por aí com gente feia...

homem desconhecido: Eu ficaria com você! - olhando pra mim.

samanta: Você falou com ele? - séria.

carla: Não. Você falou? - segurando o riso.

samanta: Não!


Essas conversas dentro dos ônibus são as que fazem nossas viagens Iguatemi x Simões Filho [ em pé ] valerem a pena! Mesmo com Sam quase tendo um ataque de nervos do meu lado.

domingo, 1 de março de 2009

Sem máscaras!

Finja ser calada, finja ser anti-social, finja ser romântica... Eu finjo gostar de crianças, finjo que curto um solzinho, finjo que é ótimo ser alta... Nós somos, ao longo dos anos, tudo o que aprendemos a ser. Ninguém nasce pensando: hoje vou formar o meu caráter e serei assim por que eu quero! Impossível! Somos fruto de diversas coisas somadas. Dentre elas nossas escolhas, nossos pais, nossos amigos... Tudo isso influencia em nosso modo único de ver a vida. Vê-la com nossos próprios olhos. - que talvez já tenham uma lente imposta com o grau certo. Nos dispôr dessa bagagem de cultura, receios, aprendizagem, preconceitos é um grande degrau a ser subido e quase nunca acontece. O medo que nos toma quando temos que olhar pra o desconhecido de frente é grande não só pelo fato de nos sentirmos desprotegidos, mas por que não sabemos até que ponto podemos ir sem nos perder totalmente entre o vazio do ignorado e o preenchimento do conhecido.

Me dispus a tirar minhas máscaras, a viver uma vida só ao invés de duas, a ser apenas eu e não eu e ela, mas isso não é assim tão bom quanto parece. Não é exatamente esse o sinônimo da palavra liberdade! Às vezes sinto-me presa ao desejo de me libertar... Será que minha procura por si só é mesmo tudo o que eu queria achar?

Sei que posso aprender.

É irresistível ser completamente invisível. Não consigo deixar de ser assim tão... transparente? Não é exatamente como se você pudesse ver através de mim? Como se eu simplesmente não estivesse aqui? Ou, quando estou, não é como se isso não fizesse diferença? Pois é... Talvez não faça realmente. Que diferença faz ser falante ou completamente introspectivo? Qual a grande sacada de demonstrar toda a sua inteligência com palavras ou toda a sua espontaneidade se isso não valerá mais nada quando você não puder dizer palavra? Me recuso a ter outro Space em minha vida. Não vou fazer do mesmo jeito! É aí que está: essa pode ser a grande coisa no meio disso tudo: fazer diferente!

Quando eu era criança ficava pensando: se o coiote [aquele do desenho do papa-léguas] fizer a mesma coisa só que evitando os erros anteriores, será que não dá certo? Bem, no desenho eu nunca vou saber, mas na vida.. vivendo.. eu sei que posso aprender.