segunda-feira, 3 de maio de 2010

Café amargo & Bouquet de rosas

Nunca ganhei rosas em junho, mas também nunca vi flores como algo que fosse essencialmente importante. Ontem me perguntei: E se fosse você a me dar, que sentido tudo isso teria? Elas simplesmente secariam e morreriam como as outras. E, quer saber? Flores têm cheiro de cemitério. Me lembram tudo, menos vida. Não penso que seria a maneira mais romântica de me dizer o que sente.
Sente rosas brancas e puras? Sente vermelho vivo? Sente amarelo? Será que o seu sentir e o meu querer podem ser traduzidos em cores? Ah, por favor, vamos! Leve-me a parar de pensar em rosas. Elas lembram morte e não quero pensar nas flores que me trará no dia em que o nosso amor morrer. Que gosto teria dizer que nosso amor se dissolveu em lembranças de flores? Sabor amargo de café passado. Lembranças de outros dias, poucas recordações meio suas, meio minhas... Nossas vivências entrelaçadas em paixões sujas e jogadas pelo chão. Pétalas secas e mortas que faço um esforço enorme para não voltar a citar, que me desdobro em intenções para me impedir de pisar.
Amor, nao as mande para mim no nosso dia, mande beijos de todas as cores, sabores, cheiros e texturas. Mande beijos enormes que coincidam com as nossas datas de encontros tão casuais quanto a lapela suja do seu palitó emaranhado ao meu sobretudo quente. Esquente minhas certezas e jogue os meus medos pela janela. Nada mais de flores, tudo agora só amores. Ao vivo, em cores.



Eu e Lena sem muito o que fazer numa noite de segunda-feira.

8 comentários:

  1. aoieuoiauioua. ela tá nessa vibe hoje, viu ?
    veio com esse início pra mim também. ._. kkkk.
    adoreeei o seu, amiga ! *_*
    sente - se a diferença dos nossos momentos e a semelhança do nosso modo de ver as flores como presente que não dura muito. e diz menos que muita coisa ! aoiueuaioua.
    perfeito, perfeito !
    e eu adorei a idéia de lenna ! (L)

    ResponderExcluir
  2. é tão gostoso ler esse texto. Perfeito.

    ResponderExcluir
  3. uahdahduahduahudahd, muito verdade essa música aí. por mais que seja difícil, temos sempre nosso maior Amigo, aquele que não nos deixa cair enquanto nos decepcionamos com amigos de "a" minúsculo. :)

    uashdauhduahda, esse texto também me fez sorrir. xD
    espero por mais. :D

    ResponderExcluir
  4. Excelente.
    Engraçado que flores me dão essa mesma sensação de morbidez. Também não gosto de recebê-las.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Será q todas mulheres pensam assim? hahaha, acho q não pq senão as floriculturas entrariam em falência, mas não vejo sentindo em dar flores tbm, afinal, mais cedo ou mais tarde elas morrem. Um presente deve ser duradouro, ainda q no coração...
    Bjs e uma boa semana pra ti =)

    ResponderExcluir
  6. Ah eu sempre sonhei ganhar flores, mas nunca ganhei... rrsrs
    O texto tá muito bom!

    Obg! E eu num vo sumir muito não! Até o fds eu posto.. eh tenho que estudar.. rsrsrs Infelizmente meu futuro não ta no blog! :/

    Beijos... volte sempre! :]

    ResponderExcluir
  7. Eu também nunca fui muito fã de flores. Especialmente flores do campo - essas sim me lembram de longe cemitério.

    Mas meu marido quando namorávamos me deu uma orquídea e justificou o presente dizendo que ela era como o amor: pra continuar viva, deveria ser cuidada com muito carinho, plantada em solo fértil, era delicada e linda... Aacabei me encantando por essa flor em especial! :)

    O vale num presente é o significado que ele traz consigo. Principalmente quando é algo que faz parte do universo de vocês apenas! :)


    Um beijo, querida!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que delícia de texto! Uma vez, eu ainda adolescente, uma professora pediu à classe toda que pensássemos em flores. E a maioria da classe as viu em vasos, num buquê, em casa, na lapela, nas mãos de alguém. Eu fui dos poucos que pensaram na flor em seu estado natural: no campo, num canteiro, sobre uma árvore, na copa, enfim, viva. Arrancar a flor é mesmo matá-la, e receber flores arrancadas, decepadas, é bem o que você disse. Isso cheira a morte.
    Amei!

    ResponderExcluir