quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pegadas

Ele esteve esperando por mim todo o tempo. Me ouviu quando meu grito confundia-se com um silêncio inerte, me consolou quando precisei de um abraço e não havia mãos por perto, cuidou de mim quando até ser eu mesma ardia como se eu fosse uma capa de mim mesma. Ele me prometeu que estaria ao meu lado enquanto caminhássemos pela areia da praia, mas eu esqueci dEle e passei a viver como se o amor que Ele sente por mim fosse meramente ilusório. Como se tudo o que eu já havia sido junto dEle não fosse mais nada. Nossa história se desvaneceu no meu mar de escolhas novas, na minha montanha de decisões confusas que não deixavam brecha nenhuma para que Ele conversasse comigo. Calei a Sua voz dentro de mim e tentei, desesperadamente, soltar a minha mão da dEle. Não foi tão fácil.
Debati-me, então, querendo ser livre desse amor que sufocava, desejando andar por trilhas minhas e me machucar com pedras quaisquer que cruzassem o meu caminho desconhecido. Eu quis soltar as minhas mãos pois entendi que não precisava mais dEle.
E Ele, de longe como permiti que ficasse, acompanhou os meus passos enquanto meus pés faziam um caminho novo sem a Sua ajuda.
Isso até hoje. Hoje, quando acordei e me senti presa à outra coisa que não o Seu amor infinito. Senti-me enlaçada por minhas próprias e sufocantes escolhas. Senti-me esmagada pelo peso das minhas decisões infundadas. Então acordei e olhei para o lado. Não havia nem sombra das suas pegadas andando comigo na areia. Hoje eu chorei.
Ele sorriu, enxugou minhas lágrimas uma a uma e disse com a mesma voz branda com a qual costumava me repreender:
- Jamais pense que nos lugares onde há só uma pegada Eu saí do teu lado. Estes foram apenas os momentos que te carreguei no colo para que a onda passasse.
Deu-me então a Sua mão outra vez e voltamos a caminhar lado-a-lado.
Deus, eu e Seu amor incondicional.





Edição Visual
Pauta: Diga-nos quem é essa pessoa que te segura pela mão?
Para: Bloínquês

14 comentários:

  1. Aê, adorei! Ficou lindo, Deus é o único que nos guia pela mão sempre!

    Beijonas ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo... e temos muitos momentos em nossa vida q achamos q estamos sozinhos, remando contra a maré, sem nenhuma força ou apoio, mas Ele sempre está, sempre junto, em silêncio, cabe a gente notar Sua presença...
    Bjss...

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ficou muitooo lindo o texto, seguir e amar a Deus acima de tudo, confiar e ter fé... nossa unica chance de sermos salvos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto, pura verdeda, Deus não nos deixa só nunca, Ele está com nós mesmo quando não vemos com clareza suas obras na nossa vida, mesmo quando nossos problemas aparecem desabando tudo de uma vez, Ele está ali, segurando a maior parte das pedras grandes jogadas em nós, quando reclamamos das pequenas que nos atingem.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. menina...que coisa linda este teu blog...fiquei presa nele lendo-te!Olha já li esta mensagem,mas não da maneira como foi colocada aqui. Passo a seguir-te e te faço o mesmo convite. Tenho andado sem tempo ultimamente e peço-te autorização para postar um dos teus textos, pode ser?

    Um grande beijo....seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, um amor incondicional e não tão solitário assim.

    ResponderExcluir
  7. esse texto é lindo, parabéns,adorei o blog, estou seguindo.

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo cara D: Fiquei toda arrepiada quando acabei de ler. Muita sorte no Bloínquês ok? E eu postei o fim do conto, vai lá depois ver *-* xx

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente ADOREI!
    Me surpreendeu como uma idéia tão comum mexe tanto conosco, já que poucas vezes se fala nisso.
    Eu, desde que me conheço por gente, pesso a Ele par nunca largar minha mãe já que serei semrpe criança aos Seus olhos.
    E fato é, que Ele NUNCA nos abandona.

    Acho que nucna vim aqui, mas virei mais vezes com certeza.Eu gostei muito das suas palavras, dos eu blog como umt odo.
    E bom sorte lá também!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Nem sempre quando estamos sós, estamos efectivamente sozinhos, estamos sempre com o Pai, e "pegadas na areia" é a parábola que nos explica como Deus nos carrega nos momentos difíceis da vida.

    ResponderExcluir
  11. isso me fez lembrar o trecho de uma música: 'torno me independente e deixo de simplismente crer' ♪

    bom é saber que os braços dEle estarão sempre estendidos para nós (:

    beijas :*

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais, Carla!
    Soltar das mãos de Deus, quando já O conhecemos, qando já vivenciamos o Seu infinito amor, não é mesmo nada fácil. Mesmo longe, fica a falta, fica o vazio. Nada como voltar para o abraço do Pai!

    Beijo grande!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Lindo isso, se sentir só é ruim mais não há uma pessoas que não passe por isso =/

    Beijos.....

    ResponderExcluir