domingo, 18 de abril de 2010

Orvalho

Um pingo das tuas certezas e mais o meu mar de dúvidas envolvendo-o. A noite que cobre nossos pensamentos, os colchões amassados, os lençóis mal dobrados. Tudo parte da conspiração interna que nos une. O que desejo de ti? Nada além de tudo. Desejas então de mim o que me sobra? Que tenho para oferecer que senão os meus pedaços já não tão inteiros? Aqueles que ajuntei à beira do caminho, os cacos que, esmiuçados, me furaram como espinhos. Meu sangue misturado a eles, minha vida, meu suor. O que te ofereço é o que tenho de pior. Meu melhor. Todas as partes grandes, todo o amontoado de vazio que tenho por dentro, todos os espaços em branco e mais algumas linhas ainda não escritas. Aposto todas as fichas e leva o troco contigo. Não há indecisões agora, não há coragem lá fora além da covardia em vento. O medo em tempestade que acalma aqui dentro. As noites de insônia e os pingos por lá que mal podem ser notados. Tenho em minha cama os lençóis mal dobrados. E, pela janela, tanta chuva é só orvalho.


18 comentários:

  1. Oiii Carla! Obrigada pela visita em meu blog, volte sempre que será bem-vinda! Tb gostei muito do seu blog... Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. esse texto me faz lembrar uma conversa antiga... ótimas escolhas de palavras.

    ResponderExcluir
  3. esse texto me faz lembrar uma conversa antiga... ótimas escolhas de palavras.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto! Confesso que fiquei boiando no que você se inspirou para escrevê-lo, mas que eu gostei, ah, se gostei!

    Beijonas ;* E bos sorte no Blorkutando também, você escreve muito melhor do que gente que passa por lá!

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou aqui retribuindo a visita, gostei do seu texto, curto, bem expresso e doce, :) não tenho outra palavra melhor para explicar. Quanto a sua opinião, eu agradeço a sinceridade, eu sei que meu ponto de vista bate de frente com o da maioria mas prefiro sempre colocar o que penso, estou preparando um texto sobre pecado para uma outra comunidade, sei que vai chover canivete mas se fosse diferente não seria eu. Nossa, quase escrevi um livro, sorry rs, bjus
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. procurei algo pra dizer, mas infelizmente não consegui encontrar ;~
    sabe quando você lê uma coisa e o máximo que consegue é ficar olhando e refletindo?! é o que eu estou fazendo (:

    se entregar não é algo fácil, mesmo quando só somos cacos/sobras

    --
    sou sim :)'

    --
    beijas :*

    ResponderExcluir
  7. Com os erros somos quebrados em pequenos cacos, e esses erros são muitos no decorrer da nossa vida, mas acredito que esperamos sempre uma pessoa que irá junta-los e nos tornar um só novamente, isso será feito com muito amor.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Que prosa poética linda!
    De pedaços e pedaços somos feitos e nos desfazemos tantas vezes forem preciso nessa vida.

    Belo!

    E você sacou o que eu queria mostrar no meu penúltimo post, que era a personalidade fria e psicopática de certos indivíduos!
    Que não merecem nosso perdão e nem compaixão, pelo fato de não sentirem culpa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. poxa...
    achei bem legal a ideia da chuva com orvalho...
    é bem o que acontece mesmo, a gente imagina uma chuva, uma tempestade, quando são apenas orvalhos, p traazer a manhã!
    dps a gente descobri tudo! no fim!

    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Que lindo está esse texto. Você tem um jeito tão lindo de escrever as coisas, tão encantador. Sempre será uma honra vir até aqui comentar e ler o que você tem para me impressionar.

    PS: Obrigada pelo carinho lá no blog sempre viu? Sua presença sempre será bem vinda *-* E desculpe pela demora de responder, mas finalmente estou de volta.

    xx

    ResponderExcluir
  11. Exatamente! Esperar a vontade de Deus é o melhor que podemos fazer! :D
    Que texto lindo! Apesar do toque de solidão, carrega certa beleza. Mas falando nisso, por que tanta solidão? :/

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog, muito mesmo !
    Seguindo aqui flor.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. Amei, realmente interessante! Parabéns!
    Beijos, Flávia
    @fcgiraldes
    http://fcgiraldes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. "Um pingo das tuas certezas e mais o meu mar de dúvidas envolvendo-o."

    Isso sim é sentimento traduzido para as palavras mais belas!
    Sabes que adoro o teu blog? né?
    E me arisco a dizer que gosto justamente por que minha escrita parece com tua algumas vezes, me indentifico! rs

    Respondendo a seu comentario no meu blog, Não nunca pensei em fazer musica mais deve ser incrivél *-*
    Você faz né? rs

    Obrigada de coração pelo elogio significa muito senão tudo para mim!

    Grandes beijos moça =*
    até depois!

    ResponderExcluir
  15. Que força têm estas palavras! Elas são cortantes como a lâmina duma cimitarra, mas ao mesmo tempo têm a beleza do aço rutilante; são penetrantes como a adaga, rudes como o terçado, mas têm o perfume da flor. Antitéticas e sintéticas, a um só tempo, embriagaram-me.
    Abraço de duas asas!

    ResponderExcluir
  16. "Tudo parte da conspiração interna que nos une."

    Cada vez que eu retorno aqui eu me impressiono com seu dom para escrever.
    É lindo de mais, parabéns!
    =)

    =***

    ResponderExcluir