terça-feira, 27 de abril de 2010

Espremendo Palavras

Sabe o que às vezes me pego pensando? Me pego pensando se a vida não seria bem mais simples se todos tocassem violão ou piano. Queria ter a leveza das mãos do pianista para costurar os sonhos em agulhas de realidade e, por trás de tanta verdade, algumas ilusões embaladas pelo som do violão. Não seria tudo mais belo se pudéssemos acordar com o som de pássaros na janela e um piano tocando na casa vizinha? Eu penso que sim. Mas penso tanta coisa quando estou sozinha. Lembro das nossas conversas sentados na cozinha, revejo a nossa falta de palavras para as coisas que só os beijos comunicam entre si e entreabro a geladeira para pensar no seu sorriso. Como se eu precisasse de algo gelado me apertando a mente para esfriar a febre incessante desse amor mal destribuído. Espremendo-me as palavras e as entrelinhas desse texto indefinido. É que está tudo correndo em mim, entende? Todo o amor, toda a saudade e as lembranças infinitas que se acumulam no presente. Esse querer que sempre foi o meu pretérito perfeito do indicativo de certeza... E eu ainda me pego pensando no violão, no piano e em você. Mas neles dois eu só penso às vezes.

15 comentários:

  1. Amei o texto. Ando meio perdida no passado, no que poderia ter sido, no que não foi e no que nunca mais será. Meio depre, eu sei. Mas é difícil não misturar o que sinto com o que escrevo. Obrigada pelo comentário no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E EU ME PEGO PENSANDO, COMO ESTA MENINA SABE ESPREMER BEM AS PALAVRAS...LINDO TEXTO!


    UM BEIJO.

    ResponderExcluir
  3. Que linda declaração de amor, Carla!
    Música realmente nos inspira, tanto quanto esse sentimento que consegue nos alimentar a alma!

    Mas não sei não se minha vizinha gosta tanto assim de acordar com o som do piano. Toco às vezes umas 10 vezes seguidas a mesma música, para aprendê-la mesmo, sabe? haha

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já não tô nada bem de espírito. Pra ainda ler seu texto e ficar ainda mais pensativo! OMG! Voce tem esse poder de me fazer pensar, sabe? Adoro seus textos cheíssimos de emoção!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Deixei um selo pra ti, lá no meu blog...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Pq eles fazem esse estrago, amiga? Pode explicar? Eu aqui lendo cada texto seu pra ele é como se eu mesma os tivesse escrito para o meu. Sentimentos tão iguais, né? Pessoas tão diferentes... Isso é o bacana, escrever de amor e para quem se ama! No resto, o amor é universal. Todo mundo entende, nem que seja em só um momento da vida.

    ResponderExcluir
  7. pensar em leveza é abraçar o amor daquele que sempre a pensa e em quem você também pensa.

    ResponderExcluir
  8. Lindo, gostei muito disso: Como se eu precisasse de algo gelado me apertando a mente para esfriar a febre incessante desse amor mal destribuído. Nem assim podemos controlar a saudade de estar do lado de quem amamos, nem podemos trazer de volta aqueles momentos que ficaram fotografado na nossa mente, a se pudessemos voltar a esses momentos...
    =)

    ResponderExcluir
  9. E desenrola infinitamente esse nome,
    que é todos os nomes, e não é miragem...

    Belo texto!

    Um beijo e agradeço tua visita e palavras!

    ResponderExcluir
  10. Lindo.
    Queria ter a destreza nas mãos de um pianista, em vez de tendinite de quem passa o dia no computador. Mas, pensando bem, ele me deixa escrever o que penso e ter acesso à arte de outras pessoas, como você.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lembranças, um piano, violão, música, frio e PALAVRAS.
    Adoro a idéia de pensar, relembrar do passado...
    acho que sou feliz apenas por ter vivido alguns momentos, mesmo que a dor da saudade me parta.
    Eu só penso...

    ResponderExcluir
  12. As entrelinhas não são escritas para serem lidas por outros, para sempre as relemos para saber o que realmente se passa em nosso coração, se o que pensamos está de acordo com o que sentimos, mesmo sabendo que quase nunca isto será verdade.

    Um beijo, nunca será solitário.
    Obrigado pela visita !!!

    ResponderExcluir
  13. sonho todos os dias com um marido que saiba tocar violão e se ele souber tocar piano, sásenhora, serei a pessoa mais feliz =D'

    porque sempre que paramos pra pensar em algo, o primeiro que nos vem a mente é aquele amor '-'

    beijas :*

    ResponderExcluir
  14. "Como se eu precisasse de algo gelado me apertando a mente para esfriar a febre incessante desse amor mal destribuído."

    Meldels, toda vez que veio aqui fico toda espantada, mas é de admiração. Pode crer.
    Deixe-me dizer: você escreve MUITO bem. Sério! Mas acho que isso você já sabia, rs.

    Beijo.
    Fico muito feliz com suas visitas e seus comentários.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!!! Tão suave e belo! :)

    ResponderExcluir