quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Segurando Lágrimas

Hoje o dia parece frio.
A disposição me abandonou ha muito e agora onde está o calor?
Como pode? O jornal diz que é verão!
Minhas mãos estão geladas e é como se eu não suportasse mais conviver comigo mesma. Estou me congelando, me evitando!
Você já se evitou antes?
Evitou estar só consigo mesmo?
Bem, eu costumava gostar disso...
Era quando eu parava e analisava como eu estava e como as coisas estavam indo. Gostava de sentar na escada q dava para o andar de cima da casa em construção e ficar lá, no topo da escada, enquanto me monitorava por dentro.
As coisas pareciam em ordem sempre, então eu encostava a cabeça na parede e deixava
a sensação de estar no alto me dominar. Era tudo tão inocente e feliz. Tudo funcionava tão bem em mim que eu podia ajudar a todos por que não tinha problemas. E eu gostava disso! Gostava de analisar, ajudar, cuidar, aconselhar.
Gostava de estar só e pensar em como fazer as coisas certas para mim e para os que eu amava. Eu me sentia saudável por dentro mesmo quando meu corpo por fora reclamava do sereno. Podia ser qual quer estação e eu me sentia quente, viva e pronta pra enfrentar tudo e correr atrás do que eu decidia. Eu era perfeita com minha força interior.
Claro que não digo perfeita sem defeitos chatos. Não é isso! Falo do meu “eu”. Era forte!
Só que hoje, hoje não tem mais nada... Mal funciono.
Não tenho mais vontade de estar no alto, não me sinto mais forte, feliz ou confortável. Sinto- me só, com medo e com frio.
Tenho medo de pensar, tanto medo.
Me afoguei em livros em histórias que me tirem da terra e me levem pra longe de mim mesma, além disso, ando tendo terror à noite que eu amava tanto. Sempre achei q ficava mais bonita à noite, mas hoje prefiro estar escondida. Não gosto mais tanto de ver as estrelas começarem a aparecer no céu.
Não, não desisti da vida como parece. Só não consigo funcionar sem pensar e não posso pensar senão ele vem! Sem convite ou permissão ele vem e ataca todas as minhas defesas. Ele é como um vírus que controla meu funcionamento e, quando eu tento excluir parte de minha configuração, vai junto deixando apenas o vazio, o frio, o nada.
Mas não choro! Eu não choro!
Prometi não chorar.




Texto de Lena Reimão. Meio modificado por mim.



"Continuo a pensar que quando tudo parece sem saída, sempre se pode cantar. Por essa razão escrevo." - Caio F. Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário