sábado, 24 de julho de 2010

Na menor medida

Hoje, deitada na cama depois do sono da tarde - que usei para recuperar o que se perdeu durante a noite. - pensei em você e me deu uma saudade. Senti tanta falta da época em que conversávamos sobre qualquer coisa e riamos à toa como se a vida dependesse apenas daquele segundo. Ainda lembro do seu sorriso antes disso tudo começar. Você tinha uma vida impressionante rasgando as veias e eu confesso que não soube conviver muito com essa garota com cara de medo que você se tornou. Seus olhos não soltam faíscas mais, sua risada não vira gargalhada presa na garganta e tudo seu é numa medida muito menor agora. Fico aqui me perguntando quem foi que mudou primeiro. Se fui eu que deixei de entender as nossas diferenças ou se foi você que ficou diferente demais. Hoje me imaginei indo embora sem sentir saudade de quem você é, mas meu peito apertou com o buraco que a pessoa que você foi deixou. A gente era a única pessoa para quem a outra podia correr, não era? Agora corremos para lados opostos como se a felicidade de uma repelisse a da outra. Não conseguimos mais dizer nada que não ofenda, que não magoe ou que não tenha tom de ofensa e mágoa por trás de um pedido simples. Não importa o quanto eu chore a nossa distância, já não acredito mais que você volta. Eu mesma me recuso a voltar para quem eu era naquele tempo, então achei que seria demais exigir isso de você. Só estou escrevendo isso por que, como eu disse, ainda me lembro do seu sorriso antes disso tudo começar. E sinto sua falta, minha irmã.



Em memória da minha irmã mais velha.

7 comentários:

  1. Triste não é mesmo? eu sei porque tenho um irmão, a gente implica mais ama tanto.
    Espero que isso mude e você volte a te-la como antes...=/

    O texto tá lindo nem preciso dizer, e respondendo o teu comentario, o tempo tá meio complicado mesmo, mais eu sempre gostei daqui começando pelo o nome do blog né? que eu acho super legal, e diferente!
    Que bom que não se esquece de mim, e passa por lá sempre que pode. ^^

    MIL beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, irmãos, eu vivo brigando com o meu, tento entender ele, mas muitas vezes parece dificil e a gente acaba se afastando, mas a família a gente tem q sempre manter por perto, né?

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  3. eu te endendo. compreendo, perfeitamente, a sua dor.

    ResponderExcluir
  4. Oiie (:
    Obrigado pelas palavras *-*, pensei bem e não vou excluir mais. Arrumei um Lay que eu gostei, só não tem imagem, mais ta legal assim.. por enquanto.. hauhaua'
    BeeeijOs
    @Giiih_h

    ResponderExcluir
  5. Porque há pessoas que nos marcam, a vida é uma saudade eterna, quando estamos distantes delas.
    A beleza da vida é também a capacidade de recordar, e se essas memórias forem boas, é porque criámos laços.
    Eu sei bem o que isso é.
    Há distâncias que não têm a capacidade de afastar, mas aproximam mais.

    ResponderExcluir
  6. Me vi sentindo isso a um tempo em relação a ela também.. Mas, usando as suas palavras.. 'Em menor medida' do que você.
    Faz mesmo muita falta, né ?
    Mas pra mim essa falta já é companhia a muito tempo.. e talvez eu tenha me acostumado, e me acomodado!
    Mas enfim.. compartilho dessas sensações com você.. e te digo que se não puder voltar a ser do mesmo jeito.. você vai se acostumar.. e vai amá - la como ela é agora.. mesmo que em medidas DIFERENTES ! ;) Lindo texto, amiga.(L)

    ResponderExcluir
  7. eu sempre dei graças a Deus por não ter irmãos, as vezes me dá uma rápida vontade de ter um..
    mas é uma vontade semelhante a de não ter crescido!

    ResponderExcluir