segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como eu quero

Estou preguiçosa hoje. Até de continuar a minha mudança tão profunda eu estou dando um tempo. Quero só alguns minutos parados no relógio para me jogar no sofá e descansar de mim. Não há nada agora que me conquiste além do não-fazer. Nada além do não-dizer. Indecifrável que sou, acordei achando que tudo pode esperar. Você que me abandone por que cansei também do seu sorriso. Mas isso só por dez segundos. Pronto, passou. Já quero você outra vez. É que ainda não mudei tudo o que tinha que crescer, então meu egoísmo é te privar do lado mais inconsequente e, talvez, mais divertido de mim. Tire sua bermuda, fique sério e do meu jeito. Tenho aprendido a ser bem melhor, mas ainda fico muda e sem tanta cara de mistério. Minha fala presa e meus rabiscos tão poucos são só embaraço perto da sua disposição em falar coisas que não sei dizer além do que escrevo. Hoje acordei com preguiça, mas hoje está acabando. É como dizem: Tudo na vida passa. Até uva passa.



"E não obedeceria porque gato não obedece. Às vezes, quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a instintiva humildade do cachorro, o gato não é humilde, traz viva a memória da sua liberdade sem coleira." - Lygia Fagunde Telles



A Investigadora



Para quem queria o link sem ter que adicionar a comunidade. Beijos.

4 comentários:

  1. É um processo demorado, mas que no final irá valer a pena! bj

    ResponderExcluir
  2. E quem não tem um dia desses de vez em quando? Mas ainda bem q ele termina e a gente sempre espera por um amanhã melhor...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  3. tira um tempo mesmo, porque mudar é tããão cansativo...

    ResponderExcluir