quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sem sombras

"Senti o sangue subir por meu rosto e desejei, subitamente, que fosse uma quentura de raiva. Pensei por um segundo que eu deveria estar chateada por sua resposta pouco delicada ou por sua súbita falta de interesse em qualquer coisa que eu dissesse. Mas a temperatura do meu rosto só aumentava por ter certeza de que estava envergonhada e o pior era que eu sabia."


Acho quase fascinante a maneira como a minha montanha russa de emoções guia seus loopings de uma maneira subconscientemente paralela ao seu estado de graça. Se seu sorriso é mais divertido, o meu também é. Se sua tagarelisse é apreensiva, o ritmo da minha respiração acalma-se no seu compasso. E define-se dentro do que você está.


Penso ser meio boba toda essa história espalhada aos quatro ventos de que você se torna o reflexo da pessoa por quem se apaixona. Já estou plenamente convencida de não ser a sua sombra, mas eu posso sentir internamente como se você fosse a lua que guia as minhas marés. Eu, inconstante como o mar. Você, sólido e imponente. Às vezes tão distante outras vezes tão quente. No nosso vai-e-vem inconstante a sensação é única de maresia, dormência e leveza. Quase me dá sono olhar pra nós dois juntos. Com jogos que já são tão escancarados que qualquer um ponderaria tratar de dois idiotas fingindo fingir que não há nada. Não somos. Já sabemos o que acontece, mas gostamos de brincar com a verdade e moldá-la a nosso gosto. Como se uma hora fôssemos tudo que o outro tem e, outra hora, não tivéssemos nada a oferecer. Respiro fundo o meu cheiro de mar salgado e esvazio-me já esperando o momento em que, com um comando mudo seu, encherei outra vez pra percebê-lo orbitando ao meu redor. Não somos reflexos, somos completos. E complexos.


"Não adoro nem venero, mas gosto na medida sadia e humana em que uma pessoa pode gostar de outra..." - Caio F. Abreu

10 comentários:

  1. adoro passar aqui todos os dias e me identificar muito com os seus posts. uma pena é eu não ter essa "metade" totalmente decifrada aqui :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre escrevi pra ela rs!
    e ate engraçado porque ela ja acustumou!
    Ela ver as vezes o blog e acha lindo rs!

    enfim e bom dizer sempre que ter ela e muito importante (:

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. "Não somos reflexos, somos completos. E complexos. "
    Verdade! E eu concordo :)
    O texto tá lindo :)

    Beeijão!

    ResponderExcluir
  4. "Acho quase fascinante a maneira como a minha montanha russa de emoções guia seus loopings de uma maneira subconscientemente paralela ao seu estado de graça."


    parace que consigo ver meus próprios sentimentos, minha própria história!

    sabes escrever algo que toca as pessoas hein!

    parabéns, belo texto

    ResponderExcluir
  5. "Não somos reflexos, somos completos. E complexos." Adooorei x)

    ResponderExcluir
  6. eu adorei e muito o teu texto, disse tudo *-*

    ResponderExcluir
  7. Acho que não to mais apaixonada! ;s beijos

    ResponderExcluir
  8. muuuuuito lindo o seu teeeeexto *-*

    "Já sabemos o que acontece, mas gostamos de brincar com a verdade e moldá-la a nosso gosto. Como se uma hora fôssemos tudo que o outro tem e, outra hora, não tivéssemos nada a oferecer. "

    "Não somos reflexos, somos completos. E complexos." [2]

    ResponderExcluir
  9. Completo e complexo, acho que essa é a definição mais sábia do que uma pessoa pode sentir pela outra. Esse trecho de Abreu é o que eu mais gosto!
    Curti muito seu texto e seu blog, vou passar aqui mais vezes e parabéns, vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  10. Bonito o texto, Carla. Claro que se fosse um texto meu, teria um pouco mais de sangue, violência e perversão :P
    bjs

    ResponderExcluir