segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sou palhaça

Depois de um quilo, dois meses e alguns gramas de brincadeiras bobas cuspidas por uma boca ingenuamente bendizente, aqui estou. Querendo ser feliz ao meu próprio tom. Sem precisar de ritmos diversos ou palpites controversos a respeito de quem eu sou. Não quero definições que restrinjam o meu sorriso, a minha bobagem... Felicidade.


Se é com essas cores que pinto o meu quadro de sensações, sinto muito caso não te agrade o meu jeito de viver minhas próprias emoções. São minhas. A licença poética me pertence de maneira tal que, dentro de mim, posso ser qualquer coisa que queira e, no momento, quero ser boba. E sou. Talvez esse seja o preço que pago pra ser energia fluida de uma paz que me consome.


Já ouviu falar disso? Paz que consome por dentro como se queimasse? Parece que preciso tirar a roupa de tanto que desejo que a ardência pare. Não uma roupa física que se pega com as mãos, joga-se ao chão, pisa-se, escanteia-se... Uma roupa mais espiritual, uma roupa de aura, uma vestimenta interna. É paz demais e tanta que me agonia ser a artista mais paradoxal desse circo de felicidade.


"Certas coisas são tão evidentes, apesar de inexplicáveis, que a gente não pode deixar de acreditar." - Caio F. Abreu

12 comentários:

  1. Tu já pensou em escrever um livro de crônicas? beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu texto, profundo *-*
    A frase do Caio fechou com chave de ouro :)

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. "Parece que preciso tirar a roupa de tanto que desejo que a ardência pare. Não uma roupa física que se pega com as mãos, joga-se ao chão, pisa-se, escanteia-se... Uma roupa mais espiritual, uma roupa de aura, uma vestimenta interna. É paz demais e tanta que me agonia ser a artista mais paradoxal desse circo de felicidade."

    Que doces palavras.

    P.S.: Quanto ao título, nós (mulheres!) não somos palhaças. Temos é palhaços na nossa vida, e ás vezes confudimo-nos.

    ResponderExcluir
  4. Belo excerto. Mas acho que a mafalda já disse tudo ;)

    ResponderExcluir
  5. adoro seus textos. são super profundos, verdadeiros e tudo que eu preciso para ler no final do dia! :)
    tenha uma ótima terça :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. " Querendo ser feliz ao meu próprio tom. " é o que preciso, o que todos precisam x) adooorei o texto

    ResponderExcluir
  7. muuuito lindo o seu texto :DD

    adorei :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa que paz deliciosa!!!
    Eu quero! rsrsrrss

    ResponderExcluir