sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Silêncio

Me visto dele e observo. Percebo intenções e sensações. Escuto palavras não ditas, capto olhares perdidos e me insiro vagarosamente num um mundo completamente mudo em que as pessoas continuam gritando seus ritmos frenéticos. Outras tantas se trancam no mesmo espaço sufocante em que estou, embora sejam protagonistas da sua própria criação. Representam. Eu não! Não é que seja de poucas palavras. Pelo menos não o tempo todo, eu diria. Mas há momentos em que a minha solidão grita e angustia-se. Sozinha. Eu apenas observo a falta de companhia e sorrio pra mim mesma pensando dentro de mim que estou muito bem assim. Comigo e só. Não quero e nem preciso de mais ninguém. Nem sons, nem sonhos. Ou voz. Abano a cabeça, encaixo-me no todo e escuto. Mais uma vez: Silêncio.


"O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio." - Clarice Lispector

5 comentários:

  1. no silêncio é a melhor forma de ficarmos bem, colocarem as coisas em seus devidos lugares e aproveitar o máximo na solidão. precisamos sempre de um tempo nosso, apenas nosso.
    adorei o texto :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Os conceitos mudam constantemente :D beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto. Nada como o silêncio para refletir sobre nosso ser.

    Beijos.

    PS.: Obrigada pela visita.
    PPS.: Não fui eu que fiz o lay do meu blog não amor.

    ResponderExcluir
  4. como já dizia uma comunidade do orkut: seja dono do seu silêncio do que escravo das suas palavras... as vezes o silêncio é a melhor opção!

    ResponderExcluir
  5. às vezes, o silêncio é o nosso melhor conselheiro. espero que ele te aconselhe e te ajude a sair dessa solidão! sabe bem não nos sentirmos sós! gosto da maneira como te descreves!
    obrigada pelo comentario. vou ca vir mais vezes!
    beijinho *

    ResponderExcluir