quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

As regras do jogo.


É muito estranho passar pelo meio de um campo de futebol quando o jogo está acontecendo e não perceber que a bola vem exatamente em sua direção, mas mais estranho ainda seria estar participando da partida e não se dar conta disso. Bem, é exatamente assim que eu me sinto às vezes. Como se estivesse jogando um jogo qualquer sem saber exatamente quais são as regras ou até mesmo se eu faço parte dele. Faço! O nome do jogo é "pegue, mas não se apegue" - parece idiota, mas esse é exatamente o jogo que nós nos dispomos a jogar todas as vezes em que pegamos sem pretender nos apegar de verdade. Pra alguns já é uma rotina, pra outros é um tremendo sacrifício. Isso por que existem pessoas no mundo que se agarram fácil a qualquer indício de afeto enviado por outra pessoa - não estou dizendo que esse é o meu caso, mas também não estou dizendo que não é. - e isso faz com que as regras pareçam cada vez mais absurdas. Exemplo: ciúmes. Como demonstrar ciúmes se você não tem direito de sentí-lo? É fato, Brê, que eles se incomodam quando a gente fala que não gosta das outras... Alguns acham isso o máximo por que prova que você está mais "apegada" do que eles, já outros vêem isso como uma falha e pén pén você não sabe jogar!

Claro que o jogo pode ser divertido pra os dois lados, mas eu fico me perguntando: "será que nunca cansa?" ou "quais são realmente as regras do jogo?"

Um comentário: