quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recusa

Torcendo a língua, os dedos e os desencantos de um momento inteiro em minha garganta arranhada de tristeza pura. É a falta, a saudade e uma interrogação imensa gritando em meus ouvidos a pergunta mais intensa: "Ele volta?" Há de ter se escondido em algum lugar inalcansável, mas não sou incansável, estou me esvaindo em mim. Estou desgastando braços e pernas nesse esforço quase inútil de remar sozinha, nadar contra a maré sem impulso, a pulso, perdendo aos poucos a pulsação de vida que era o sorriso e a intensidade misturadas em porções pequenas. É impossível não lembrar e aceitar, me acomodar, me calar e evitar a mendicância desse amor que me pertenceu em algum passado que quase já não lembro. Então ele volta e vai embora, brincando com meus nervos em frangalhos, brincando com a minha fé já tão pouca. Ele volta e vai embora, me esmolando sentires, me cuspindo a cara com os fragmentos, poucos, da importância que me dá. A maneira como é tudo comum me tira as armaduras, joga as minhas armas ao chão. Devo ser paciente, mas a paz mais consciente que eu tenho não é a que hoje me acompanha. Sem angústia, sem desespero, sem nada que realmente represente vida. É só a sombra de tudo, é só reflexo do que já foi. É a garganta arranhada de tristeza pura.

"...e tudo que eu andava eu nao queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo, por dentro da chuva, que talvez eu nao quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era." - Caio Fernando Abreu

2 comentários:

  1. Essas idas e voltas acabam com um coração esperançoso e apaixonado. A chegada sempre renova a fé, devolve o ânimo e, quando a partida chega e rouba o nosso motivo de sorriso, tudo que renovamos, reconquistamos vira pó e voltamos a agonia, a tristeza pura, as lágrimas sofridas.
    Mas um dia ELE [que pode ser o mesmo ELE, ou não] volta, e volta pra ficar pra sempre e remar contigo.

    Achei lindo esse post, tão intenso, romântico e verdadeiro.
    E achei lindo, também, o seu comentário lá no meu blog. Um dos mais sinceros que recebi naquele post. Obrigada mesmo pelo carinho, por ler, por gostar, por indicar. Saiba que a recíproca é MUITO verdadeira.

    Um beijo da @ericona.
    Hasta!

    ResponderExcluir