sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Buracos na cerca

Ele era do tipo que adorava um adjetivo. Bem pronome relativo e, apesar de sujeito simples, pouco previsível. Nada que fosse como os outros se encaixava em sua oposição. Conjunto de dissemelhanças. Conjunção adversativa. Ele me sorria em momentos de pouco sol e o brilho dos seus olhos me fazia querer rir. Era qualquer coisa de desconhecido e eu me apaixonando pelo mistério por trás do homem. Nenhuma indicação funcionava, nenhuma preposição se encaixava. Ele era um ponto de interrogação com ênfase. Ele era dois pontos de exclamação. Fui me enredando nas reticências e procurando o fundo do poço escuro. Tive medo, tive mãos para me apoiar na descida, tive curiosidade. Mas quanto maior a busca, maior o índice de indeterminação do sujeito.

Até um dia.

Em que desisti de descer e ele fechou para mim os seus lugares escuros. Acendeu a luz no raso e eu pude enxergar. Não há mais mistério que galgar, não há coisa alguma para desvendar. Estou de pés molhados e disposta a descer outra vez, mas fechou-se o fundo do poço. As mãos continuam estendidas, agora frias, agora vazias. E, apesar delas, me sinto sozinha. Agora intransitiva, sem complemento.



"Perder o vazio é empobrecer." - Ana Carolina

7 comentários:

  1. Tu é a primeira pessoa que eu vejo que entende de sujeito e etc.
    Parabéns. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não sei se já disse isto, mas sempre que venho aqui e te leio, tenho a impressão que tu melhoras cada vez mais. E isto é ótimo, sempre procurando se superar. Gostei muito e concordo com a Natália! uhauahuaha

    ResponderExcluir
  3. Como sua amiga e leitora assídua desse blog, pode dizer com convicção: seu texto mais forte e todo, muito pessoal.

    ResponderExcluir
  4. "eu me apaixonando pelo mistério por trás do homem."
    Porque o ser humano perde bastante tempo tentando desvendar coisas ditas impossíveis, e isso o faz feliz.

    ResponderExcluir
  5. Ele era um ponto de interrogação com ênfase.
    OMG, me apaixonei pelo seu texto, do msmo modo como me apaixonei por um homem de interrogação. Seu texto falou exatamente de como me sinto no momento, seu texto escancarou a minha relação atual. É assim msmo...quero continuar descendo mas não posso, se fechou!
    Parabêns.

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que a beleza mora no mistério, no não-saber, na incerteza das coisas. Quando se sabe, se descobre, se desvenda, o vazio e a dor são bem maiores. Buscar, na maioria das vezes, é bem mais interessante do que achar.

    Ah! Teus textos são inteligentes e sensíveis, ao mesmo tempo. Adoro isso.

    Em relação ao blog com seu namorado, não tenho ideia de título. Sério. Eu sou um caso sério para dar título a qualquer coisa que seja. Infelizmente, nisso eu não poderei te ajudar. Perdoe essa incapacidade minha.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro eu adorei o o titulo *-*
    hahaha
    E nossa texto tão intenso, cheio de significados e claro romance!!!

    Nunca me arrependo de vir aqui te conferir ^^
    Ahh eu te add no orkut ta?

    Beijos imensos, e aparece mais! haha

    ResponderExcluir